Ver mais cidades de PernambucoVeja todas as 34 cidades

Sertânia

A cidade de Sertânia era habitada por índios cariris. No final do século 18, começou o desenvolvimento. Os registros informam que Sertânia foi elevado à categoria de distrito em 1942, com o nome de Alagoa de Baixo. Nesta mesma data foi criada a sua freguesia, cuja sede foi transferida, posteriormente, para o povoado de Jeritacó. 

Sertânia é conhecido como “a Cidade do Sertão" e guarda as tradições do fenômeno do cangaço nas caatingas sertanejas, além de manter grupos folclóricos nas mais puras tradições: repentistas, bacamarteiros e pastoris.O município tem como importantes pontos Históricos a Igreja Imaculada Conceição e o Riacho Cerecé. Quanto aos pontos turísticos, há a Serra de Jabitacá, a Serra da Mulambeira e o Museu Histórico de Sertânia.

A cidade se destaca pela produção de artesanato na madeira, seja para transformá-la em escultura, em talha ou em peças utilitárias artisticamente trabalhadas, encontra em Pernambuco uma forte representação. Talhas e esculturas multiplicam-se e marcam presença em mercados, galerias, feiras típicas e principais pontos turísticos do estado. São chaveiros, talhas, objetos utilitários e muitas outras peças singulares, que mostram a fecunda dimensão da força criativa de cada local.

Roteiros Turísticos

Conheça os melhores passeios em cada cidade
Onde se Hospedar
Onde Comer
Telefones Úteis
Cidade

Sertânia

Traçar Rota

Direções

1Pedras de Serra Brejinho

Anterior Próximo Fechar