Ver mais cidades de PernambucoVeja todas as 34 cidades

Cabo de Santo Agostinho

Cabo de Santo Agostinho

Cabo de Santo Agostinho

A história do Cabo de Santo Agostinho se inicia bem antes da chegada dos portugueses ao Brasil. Assim como boa parte do território brasileiro, o Cabo era povoado pelos índios caetés. As primeiras povoações chamadas de Arraial do Cabo surgiram na segunda metade do século XVI. Formado pelas Igrejas Matriz de Sto Antônio, de Sto Amaro, Nossa Senhora do Livramento e antiga Capela do Rosário dos Pretos

O Cabo teve sua economia centrada no desenvolvimento da monocultura da cana-de-açúcar, a partir de 1570, com a doação de sesmarias ao longo do Rio Pirapama. Mais tarde, com a criação de novos engenhos, o Cabo passa a representar o poderio econômico de Província de Pernambuco, época em que a cana-de-açúcar representava a força de crescimento do País.

O Cabo é o principal distrito industrial do Estado e nele está instalado um dos mais importantes complexos industriais e portuários do País, o de Suape.

O município possui uma boa infra-estrutura turística, com hotéis de diversos padrões, bares, restaurantes, marinas e outros equipamentos e serviços turísticos.

Foto: Reprodução

Roteiros Turísticos

Conheça os melhores passeios em cada cidade
Onde se Hospedar
Onde Comer
Telefones Úteis
Cidade

Cabo de Santo Agostinho

Traçar Rota

Direções

1Igreja de São José

Anterior Próximo Fechar