Ver mais cidades de PernambucoVeja todas as 34 cidades

Bonito

Consta que o nome da cidade, Bonito, surgiu depois que alguns caçadores encontraram, na região ainda despovoada, um riacho de água cristalina; um deles teria afirmado que rio bonito e, depois, todos passaram a se referir à área do rio bonito, para orientar as suas andanças pela região. Posteriormente, a denominação do local foi reduzida para Bonito. 

A cidade foi palco de diversas revoltas que terminaram na morte de muitos habitantes do município. Em 19 de dezembro de 1874 ocorreu a invasão denominada Quebra Quilos. O mesmo local, nos fins de 1819, no governo Luiz do Rego, foi palco da grande matança dos habitantes da Serra do Rodeador .

Turistas e aventureiros de todos os cantos são seduzidos pela mata com trilhas confortáveis. Simplesmente um dos locais mais atraentes do mundo, um povo acolhedor, belezas naturais e clima agradével fazem parte do local.

É bastante conhecido como destino turistico, por apresentar cachoeiras de tamanhos e intensidades variadas. O território do município de Bonito era, até o final do século XVIII, totalmente coberto de imensas florestas e situava-se na área abrangida pelo célebre Quilombo dos Palmares.

Entre os locais mais procurados, destacam-se a Bica do Engenho Barra Azul; as cachoeiras Pedra Redonda, da Corrente, Humaytá, do Encanto, Tomada do Mágico e Véu da Noiva; as furnas da Pedra Oca e do Rodeadouro; o Mirante da Serra do Araticum; e a Reserva Ecológica Mata do Mucuri. Para os que gostam de levar para casa uma lembrança da viagem, o artesanato em madeira e cerâmica é vendido por toda a cidade.

Foto: Reprodução

Roteiros Turísticos

Conheça os melhores passeios em cada cidade
Onde se Hospedar
Onde Comer
Telefones Úteis
Cidade

Bonito

Traçar Rota

Direções

1Cachoeira Véu de Noiva

Anterior Próximo Fechar