Ver mais cidades de PernambucoVeja todas as 34 cidades

Ipojuca

Uma das belas praias de Ipojuca

Uma das belas praias de Ipojuca

A colonização de Ipojuca teve inicio em 1560, após a expulsão dos índios Caetés e outras tribos do litoral sul de Pernambuco. Vários membros de tradicionais famílias se estabeleceram em Ipojuca, desenvolvendo rapidamente a cultura da cana-de-açúcar, com um grande número de engenhos que prosperaram. Com dois portos - Suape e Porto de Galinhas - além da maior várzea de massapê do Nordeste, Ipojuca fazia parte do triangular comércio colonial. A vila surgiu com sede na povoação de Nossa Senhora do Ó e depois foi transferida para a povoação de São Miguel de Ipojuca.

Administrativamente, o município é formado pelo distrito sede e pelos povoados de Camela, Nossa Senhora do Ó, Porto de Galinhas, Praia do Toquinho e Suape. 

Ipojuca é um dos cartões postais de Pernambuco. Suas praias paradisíacas são conhecidas como um dos pontos mais bonitos do Nordeste, com destaque para Porto de Galinhas, considerada uma das mais belas praias do Brasil. Um passeio de bugre até a praia de Muro Alto também é imperdível. Uma volta de jangada pelas piscinas naturais não pode ficar de fora do roteiro. São 18 quilômetros de orla, coberta por um extenso coqueiral.

Foto: Omar Júnior

Roteiros Turísticos

Conheça os melhores passeios em cada cidade
Onde se Hospedar
Onde Comer
Telefones Úteis
Cidade

Ipojuca

Traçar Rota

Direções

1Porto de Galinhas

Anterior Próximo Fechar