Ver mais cidades de PernambucoVeja todas as 34 cidades

Taquaritinga do Norte

Taquaritinga do Norte

Taquaritinga do Norte

Quem gosta de um clima frio, não pode perder de visitar Taquaritinga do Norte. Com média anual de 18°C, o turismo é o forte, pois as diversas serras propiciam prática de diversos esportes. O mais procurado é  o vôo livre, na Rampa do Pêpe. 

Na cidade encontra-se o segundo ponto mais alto do estado de Pernambuco, na Serra da Taquara, com 1086m.

Todo ano, no dia 10 de maio, Taquaritinga comemora a sua emancipação política. O município ganhou este nome por ser uma palavra indígena, verdadeiro topônimo, "itacoaraetetinga" - buraco da pedra, grande, branca; formado de "ita", pedra, "coara", buraco, "ete", grande, que ficou "i", e "tinga", branca.

Taquaritinga do Norte fora uma taba de índios, mas começou a povoar-se em meados do século 18, nas terras pertencentes à Dona Maria Ferraz de Brito que dividira a sua propriedade em lotes, o que dera lugar ao desenvolvimento de povoações. 

Destaca-se como atividade econômica, a agricultura (café, frutas, verduras), agropecuária, confecções e o turismo. O café orgânico, que tem como um dos diferenciais seu gosto achocolatado, é o carro chefe na agricultura. Outro destaque são as confecções que elevam a economia da cidade.

Crédito da foto: ViberFlog.

Roteiros Turísticos

Conheça os melhores passeios em cada cidade
Onde se Hospedar
Onde Comer
Telefones Úteis
Cidade

Taquaritinga do Norte

Traçar Rota

Direções

1A Serra da Taquara

Anterior Próximo Fechar