Ver mais cidades de PernambucoVeja todas as 34 cidades

Garanhuns

É difícil definir qual o melhor lugar para o turista em Garanhuns. Os canteiros são bem cuidados e as principais avenidas, bem como das praças, são limpas. A mais famosa é a Tavares Correia, onde se localiza o Relógio de Flores,  o mais conhecido cartão-postal da cidade que, há quase 30 anos, informa as horas aos moradores e turistas. 

Seus parques, como o Euclides Dourado, que ocupa uma área de oito hectares cercados por uma floresta de eucalipto em plena área urbana, ou mesmo o Ruber Van Der Linder, também conhecido por Pau Pombo, deixam os visitantes em contato direto com a natureza. À noite, um dos mais belos cartões postais do Município é a fonte luminosa da Praça Souto Filho, dotada de belos e floridos canteiros.

O Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti, na antiga Estação Ferroviária, desde 1979 transformou-se em importante reduto de difusão da cultura e da arte da região. Outro local que não pode deixar de ser visitado é o Mosteiro de São Bento, todo construído em tijolo aparente, ao estilo dos antigos mosteiros beneditinos. Para quem prefere sentir na pele um pouco mais do frio, marca registrada de Garanhuns, a dica é conhecer o Cristo do Magano, de onde se tem uma bela vista panorâmica da cidade.

A religiosidade também é forte em Garanhuns. A cidade abriga o Santuário Mãe Rainha. Trata-se do 21º santuário construído no Brasil, sendo uma réplica fiel do santuário de Schoenstatt, na Alemanha, um local de paz, oração e alegria para visitantes e peregrinos. 

Para incrementar ainda mais o turismo, a cidade conta com importantes eventos, a exemplo do Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), criado em 1991 e que já faz parte do calendário turístico de PE.

Roteiros Turísticos

Conheça os melhores passeios em cada cidade
Onde se Hospedar
Onde Comer
Telefones Úteis
Cidade

Garanhuns

Traçar Rota

Direções

1Relógio das Flores

Anterior Próximo Fechar