Ver mais cidades de PernambucoVeja todas as 34 cidades

Abreu e Lima

Cidade é conhecida pela ciranda e maracatu

Cidade é conhecida pela ciranda e maracatu

A área onde o município está localizado começou a ser povoada quando Duarte Coelho, donatário da capitania de Pernambuco, dividiu a capitania em sesmarias no ano de 1535. No entanto, o município só foi emancipado em 1982 - após 400 anos sob o domínio político e administrativo de Igarassu, e outros 47 subordinados à cidade de Paulista - com a realização de um plesbicito entre os moradores

O nome da cidade é uma homenagem ao general José Inácio de Abreu e Lima, o Inácio pernambucano. Ele lutou 14 anos ao lado de Simón Bolívar e é um dos heróis da independência da Venezuela. Abreu e Lima ficou conhecido como o general das massas. 

O folclore é um dos maiores atrativos de Abreu e Lima. Os visitantes podem desfrutar das batidas fortes dos tambores dos maracatus e dançar uma boa ciranda comandada por D. Odete do Coco. 

Quem quiser conhecer um pouco dessas manifestações culturais, uma boa sugestão é visitar Abreu e Lima durante a Festa da Emancipação, no dia 14 de maio, a mais movimentada da região. 

Para quem quiser se divertir e ao mesmo tempo aproveitar a natureza, a região tem mais de 70% de Mata Atlântica virgem e reservas ecológicas como a de São Bento e Caetés, tombadas pelo Governo de Pernambuco como Patrimônio Natural do Estado.

Roteiros Turísticos

Conheça os melhores passeios em cada cidade
Onde se Hospedar
Onde Comer
Telefones Úteis
Cidade

Abreu e Lima

Traçar Rota

Direções

1Reservas ecológicas

Anterior Próximo Fechar